A redução valerá tanto para PF quando para PJ. A taxa máxima do cheque especial para empresas passará de 14,95% ao mês para 9,99%.
Haverá redução de 11% nos juros de linhas para capital de giro nas operações com aval de sócios (com taxa mínima de 1,69% ao mês) e de 13% nas operações de capital de giro com aval de sócios para quem tem imóvel ou aplicação financeira na caixa (com taxa mínima de 0,99% ao mês ou 0,95% ao mês, respectivamente).
Após o anúncio da Caixa, o Copom reduziu a taxa de juros para 6% ao ano. O corte de 0,5 ponto percentual foi acima do esperado pelo mercado.
Além disso, o banco decidiu oferecer a partir de 19 de agosto, para pessoas físicas e jurídicas, o chamado pacote Caixa SimCaixa SimPara os clientes (empresas) do pacote Caixa Sim, a redução dos juros do cheque especial chegará a 40%. O novo pacote de serviços estará disponível a partir de 19 de agosto de 2019 e custará R$ 49,50 por mês.
Para os demais clientes, o corte nos juros do cheque especial ficará 33% (PJ). Além dos juros de 8,99% ao mês no cheque especial.
As empresas que aderirem ao pacote terão linha de capital de giro a partir de 0,95% ao mês, antecipação de recebíveis de a partir de 1,85% ao mês e cartão de crédito com a primeira anuidade gratuita.
Sua fonte de conteúdo sobre o mundo do crédito empresarial.