Atualmente, a pandemia da COVID-19 forçou as empresas a fecharem suas portas por um período significativo, o que fez com que muitos empreendedores se vissem obrigados a demitir seus funcionários e reduzir ao máximo seus custos, na tentativa de continuar operando no mercado.
Com isso, surgiu a necessidade de as empresas criarem alternativas para superar esse momento difícil. O problema é que nem todos os empreendedores sabem, ao certo, qual caminho seguir.
Com o intuito de ajudar o seu negócio a se livrar da crise causada pelo novo Corona vírus, separamos algumas dicas para você aplicá-las o quanto antes. Ficou interessado no assunto? Continue a leitura!
As circunstâncias do momento exigem que você faça um bom planejamento das suas ações futuras. Nesse momento, é preciso avaliar o impacto que a crise causou ao seu negócio para, então, encontrar as soluções viáveis para tais problemas.
Esse planejamento precisa funcionar como um novo “plano de negócios”, apresentando metas realistas, ações claras e indicadores para avaliar o desempenho da sua empresa. Além disso, também é preciso incluir os custos que serão reduzidos e as otimizações dos processos necessários para sobreviver à recessão.
Ao enfrentar uma crise, alguns contratos podem não fazer mais sentido para empresa, uma vez que ela precisou reduzir seus custos, sua produção, entre outras medidas de sobrevivência. Nesse sentido, revisar o contrato com os seus fornecedores é essencial para garantir que o negócio terá capacidade para manter seus compromissos em dia.
Essa é uma maneira eficiente de você não prejudicar o seu orçamento e, ao mesmo tempo, manter um relacionamento saudável com seus parceiros de negócio.
O governo federal anunciou algumas medidas que visam beneficiar principalmente as pequenas empresas em relação ao pagamento dos impostos, com o intuito de amenizar a crise causada pelo novo Coronavírus.
A data para pagamento dos tributos relativos ao Simples Nacional, por exemplo, foi prorrogada. Dessa forma, os impostos referentes aos meses de março, abril e maio poderão ser pagos em outubro, novembro e dezembro.
Analise com cuidado o pagamento de impostos nesse período e tire proveito dessa possibilidade que o governo ofertou à sua empresa.
Ao avaliar que a sua empresa precisa de mais crédito para o seu capital de giro e não tem mais de onde tirar esses recursos, você precisa buscar uma aquisição de crédito que seja interessante para ajudar o seu negócio a continuar a se desenvolver.
Nesse momento, o ideal é contar com uma plataforma que acessa e compara a melhor taxa de juros de empréstimos para pequenas e médias empresas, e faz o intermédio entre tais negócios e os credores. Assim, fica muito mais fácil acertar na escolha!
Há uma grande batalha entre o Corona vírus e empresas, uma vez que é preciso mudar todo o planejamento para conseguir superar essa crise. Sendo assim, é importantíssimo que você siga essas dicas para enfrentar esse momento de maneira menos turbulenta
O que acha de ajudar seus colegas empreendedores a também superarem essa crise? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais!
Sua fonte de conteúdo sobre o mundo do crédito empresarial.